Aumenta intenção de consumo de automóveis no Brasil

  • 0

Aumenta intenção de consumo de automóveis no Brasil

O setor automotivo está em alta para a intenção de consumo dos brasileiros. Os brasileiros se interessaram principalmente por serviços e produtos da categoria entre abril de 2016 e março de 2017, segundo um estudo realizado pelo portal de busca local Apontador.A procura pela categoria automotiva teve 9,7 milhões de visualizações de páginas únicas durante o período analisado, o que a consagrou como a categoria mais procurada pelos usuários.

Em Belo Horizonte e Curitiba ela surge em primeiro lugar no volume de buscas. Já em São Paulo e Fortaleza, os veículos são o segundo tema mais buscado. No Rio de Janeiro ele aparece em terceira posição. A procura por artigos ou serviços automotivos tem grande demanda nessas cidades, pois o uso do veículo como meio de transporte é expressivo.

Entre as demais categorias, há empresas nos setores de restaurantes, serviços públicos, serviços médicos e consultórios e alimentos e bebidas. Analisando a tendência de melhora da economia, o Apontador estima um crescimento na geração de valor para pequenas e médias empresas em termos de serviços e produtos vendidos.

Isso deve acontecer devido a três fatores: melhora geral da economia, que fará com que o consumidor volte a ter um aumento no poder aquisitivo, aumento da inclusão tecnológica do empreendedor, que, aos poucos, está se envolvendo com novas opções para usufruir em seu negócio, e crescimento da penetração de tecnologias móveis que favorecem o acesso à informações sobre negócios, produtos e serviços para o público final, possibilitando um consumo mais assertivo em termos de caraterísticas de produto, qualidade e preço.

Fonte: mundomarketing


Leave a Reply

BUSCAR NO SITE

Facebook

ONDE ESTAMOS