Manutenção do ar-condicionado

Manutenção do ar-condicionado automotivo é de grande importância, pois dias quentes ou de chuva necessitam o uso do ar-condicionado do carro. E não tem nada pior que decidir fazer uso e no momento ele não pega. Pode parecer coisa simples, mas deixar a manutenção do ar condicionado para última hora pode causar diversos gastos.
É necessário fazer a revisão periódica para evitar futuros problemas no carro e também na saúde.

Manutenção do ar-condicionado

Por que fazer manutenção do ar-condicionado?

O ar condicionado acumula diversos tipos de fungos e bactérias e por ser um processo que esta atuando de forma direta com quem dirige, pode causar algumas alergias. Para que isso não aconteça os filtros de ar devem ser limpos ou trocados periodicamente.

O primeiro componente a ser trocado é o filtro de ar, responsável por conter a sujeira. O dono do veículo deve estar sempre atento ao estado do filtro. Além da higienização que é feito nos tubos por um produto especial em spray.
Há casos que carros sem filtros ou com o sistema de ar-condicionado muito sujo; é necessario desmontar o painel do carro, chegar ao evaporador e então todas as peças devem ser retiradas e limpas.

Quando deve ser feita a manutenção do ar-condicionado?

É recomendável que a limpeza seja feita a cada 6 meses e uma manutenção a cada 30 mil quilometros rodados, mais podem ser indicados alguns sinais como:

  • Mau cheiro;
  • Problemas respiratórios;
  • Dificuldades de ventilação.

A Tuiuiu da Mossa é especialista no que faz, aqui você encontra o melhor para o seu carro, oferecemos comodidade para melhor atender nossos clientes. Transformamos seu veículo em novo mais uma vez. Conheça a nossa loja e conheça nossos serviços, somos especializados para melhor atender o seu auto-móvel. Segue um alto padrão de qualidade e inspeção para que seu veículo fique como saiu da fábrica, aqui é garantia de satisfação.


BUSCAR NO SITE

Facebook

ONDE ESTAMOS