Martelinho de Ouro: História

  • 0
martelinho de ouro

Martelinho de Ouro: História

martelinho de ouro

O martelinho de ouro teve inicio há cerca de quatro décadas nas fábricas de carros, para que então fossem removidos amassados no momento em que os carros estavam sendo montados. Aos poucos foi saindo das fábricas e ganhou esse nome. Com referência ao metal precioso e maleável, pois com a pressão necessária o martelo faria um acabamento de ouro.

Não é fácil suportar o amassado na lataria do carro. Talvez, por isso o nome martelinho de ouro é tão popular no brasil. Esse nome foi registrado pelo funileiro Pedro Souza Santana, que hoje tem mais de 50 anos de experiência na área.
Esse nome “Martelinho de Ouro” foi dado por um dos seus primeiros clientes, este que era revendedor de carros e ficou logo impressionado com essa técnica. Pedro trabalhava na fábrica da Volkswagem em São Paulo, com a função de dar brilho nos carros. Com o passar dos anos ele e mais alguns colegar desenvolveram técnicas para eliminar pequenos amassados da lataria.
As ferramentas do Sr. Martelinho de Ouro foram todas criadas por ele: alavanca feita com chifres de boi, galhos, cipós e tacos de sinuca, segundo a revista Quatro Rodas.

martelinho de ouro

O que é Martelinho de Ouro?

Conhecido também como funilaria artesanal é uma técnica para dessamassar carros sem danificar a pintura. O serviço de martelinho de ouro detém ferramentas especificas, projetadas para aplicar pressão suave nas partes internas da lataria para que assim que o carro fique no estado inicial.

Vantagens de técnica Martelinho de ouro

Além de sair mais em conta esse procedimento oferece algumas comodidades:
. Não é usado nenhum enchimento, lixa ou massa, ajudando a manter o aspecto pintura de fábrica
. Há maior valoriazação do automovel
. Agilidade
. Menor custo beneficio

Essa é uma técnica aprimorada, seu uso tem sido mais eficaz, mostrando grande resultado. Se tornando mais accessível e popular.


Leave a Reply

BUSCAR NO SITE

Facebook

ONDE ESTAMOS