Troca da Correia Dentada

troca da correia dentada

A troca da correia dentada deve acontecer pois essa peça é de extrema importância para o carro. Ela está ligada diretamente ao motor. Ela é responsável por manter ligado eixo-comando de válvulas ao vibraquim d motor, fazendo com que elas sincronizem. A correia dentada ainda faz com que as válvulas de admissão e escapamento se abram e fechem na hora certa.
É preciso fazer manutenção regularmente. Para que antecipadamente possa ser identificado qualquer possível problema e evitar que a correia dentada quebre. Assim, pode ser feito a troca da correia dentada.

Por que é preciso fazer a troca da correia dentada?

Ela é uma peça de extrema importância para o veículo, pois se romper pode acarretar muitos gastos. É preciso estar sempre atento a manutenção. Afinal, a correia dentada não da sinal.

Como saber que está na hora fazer a troca da correia dentada?

Para checar a correia dentada e saber se ela precisa ser trocada o carro deve estar desligado, retirar a capa de proteção e procurar sinais de trincas na borracha.
Se tiver algum sinal de desmanche, deve levar imediatamente o auto-móvel ao serviço mecânico para a troca da correia dentada.

O cliente deve ficar de olho, também, no tempo estipulado para fazer a troca. E pedir para um especialista olhar, evitando futuros prejuízos e praticando a direção defensiva.

Conheça alguns sintomas da correia ruim:

Ruídos: Se ouvir algum barulho repetido, poder ser algum problema da correia, causando desalinho ou desajuste.

Superaquecimento do motor: A correia dentada ajuda a fornecer energia para resfriar o motor, por isso se o motor ficar superaquecido pode ser um problema nela.

A Tuiuiu da Mossa é especialista no que faz, aqui você encontra o melhor para o seu carro, oferecemos comodidade para melhor atender nossos clientes.  Transformamos seu veículo em novo mais uma vez.  Conheça a nossa  loja e conheça nossos serviços, somos especializados para melhor atender o seu auto-móvel.


BUSCAR NO SITE

Facebook

ONDE ESTAMOS